4

Ofícios

24

Projetos

38

Notícias

10

Vídeos


Rodrigo Coelho é Deputado Federal por Santa Catarina. Joinvilense e advogado com especialização em Direito Previdenciário, iniciou sua carreira jurídica ao lado do pai, João Norberto Coelho Neto, no escritório de advocacia J.N. Coelho Neto e Advogados Associados, auxiliando milhares de pessoas a conquistarem seus direitos e benefícios. 


A sua experiência profissional, assim como o seu compromisso social, o motivaram em 2009 a escrever o livro “Guia do Direito Previdenciário”, que teve toda a renda revertida para o Lar de Idosos Betânia. Esse comprometimento com as pessoas o levou a se tornar voluntário no Grupo de Apoio a Vida de Joinville (GAVI). Há cinco anos, Rodrigo Coelho ajuda os portadores do vírus HIV a conhecerem e lutarem por seus direitos. 


Com a coragem intrínseca dos empreendedores, Rodrigo se tornou lojista e, em 2004, ingressou na CDL Jovem, sendo eleito presidente para biênio 2010-2011. Sua gestão na entidade foi marcada por diversas ações, entre elas, o Dia da Liberdade de Impostos e a comemoração dos 10 anos da CDL Jovem.


Inspirado pelo pai, o ex-deputado Coelho Neto, e acreditando que é possível melhorar a sociedade com decência, eficiência, ética e combate à corrupção na gestão pública, Rodrigo Coelho, decidiu se aproximar da política. Elegendo-se em 2012 como Vice-Prefeito de Joinville, deu início a uma administração competente, moderna e transparente.


Em janeiro de 2013, assumiu a presidência da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e com a determinação, inovação e coerência que constituem o seu perfil, marcou sua gestão com a reforma e reabertura do Museu da Bicicleta, Casa da Cultura e Museu de Arte de Joinville. Rodrigo Coelho foi além ao criar a Feira do Príncipe, Feira nos bairros e o retorno da Orquestra Municipal de Joinville, referências de sucesso na cidade.


Em seu mandato, buscou incansavelmente a redução das desigualdades e respeito às diferenças. Em 2013, como Prefeito em Exercício, criou o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e a Coordenação de Políticas para Juventude, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial, vinculados ao Gabinete do Vice-Prefeito.


 


Em 2016 Rodrigo Coelho foi eleito vereador por Joinville/SC com 4.406 votos, representando a renovação que a cidade clamava. Em janeiro de 2017 foi considerado por pesquisa realizada no município o Vereador mais atuante. Em seu mandato, o parlamentar é o líder da bancada do PSB e membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Joinville.
Em 2018, foi eleito Deputado Federal por Santa Catarina com 43.314 votos.